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Comissões do PPGEPS

por Vinícius publicado 19/04/2023 12h00, última modificação 01/11/2024 11h18

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As atividades administrativas do PPGEPS são descentralizadas a fim de se obter maior produtividade e eficiência na condução dos trabalhos a partir da otimização de processos internos, o que impõe a criação e a manutenção de comissões renovadas anualmente.

A seguir constam as comissões do PPGEPS e seus respectivos membros.

Comissão de Bolsas

A comissão de bolsas possui a atribuição de planejar e operacionalizar a concessão de bolsas, realizando a classificação dos alunos para fins de prioridade na concessão, obtendo documentos e intermediando o contato entre o bolsista e a entidade concedente.

É função da comissão de bolsas rever periodicamente o Regulamento para se adequar às demandas externas (agências de fomento) e internas (do PPGEPS).

Membros: Renata Mota (Presidente), Lucas Guedes, Maria Christine (Titulares) e Luiz Bueno (Suplente).

Comissão de Processo Seletivo

A Comissão de Processo Seletivo é responsável por todas as etapas do processo de seleção, desde a elaboração da minuta do edital, a condução de todo o processo seletivo e a publicação do resultado final da seleção.

Membros: Ivan Bolis (Presidente), Luciano Costa, Rogério Peruchi (Titulares) e Maria Silene Leite (Suplente).

Comissão de Regulamentação e Credenciamento

A Comissão de Regulamentação e Credenciamento atua na períodica revisão do regulamento geral do PPGEPS, na análise de propostas de alteração e, quando aprovadas pelo Colegiado, na finalização destas a fim de conduzi-las aos órgãos competentes.

É responsável pela revisão periódica do Regulamento de credenciamento de recredenciamento de docentes, a fim de atender demandas externas (CAPES) e internas (do PPGEPS).

É responsável também pela análise de pedidos de credenciamento e pela avaliação periódica da situação dos credenciamentos vigentes, nos termos da regulamentação interna acerca do tema.

Membros: Paulo Rotella Jr. (Presidente), Sandra Morioka, Ivan Bolis (Titulares) e Lucas Guedes (Suplente).

Comissão de Planejamento Estratégico e Sistema de Autoavaliação (PEnSA)

A Comissão do PEnSA é responsável pela organização das reuniões do planejamento estratégico e do plano contendo objetivos e suas respectivas ações, metas e indicadores, conforme decidido em grupos de trabalho e confirmado pelo órgão Colegiado. Da mesma forma, tem como atribuição a autoavaliação a partir dos critérios predefinidos em cada ciclo.

Membros: Cláudia Gohr (Presidente), Luciano Santos, Maria Christine Werba, Maria Silene Leite e Anand Subramanian (Titulares).

Comissão de Preenchimento da Plataforma Sucupira

A Comissão da Sucupira atua no planejamento e execução do preenchimento da referida plataforma de avaliação dos programas de pós-graduação, coordenando ações de alimentação e organização de banco de informações internas, de atualização de perfis na Plataforma Lattes e do site do PPGEPS, a fim de facilitar o preenchimento dos formulários de avaliação quantitativa e qualitativa.

Membros: Renata Mota (Presidente), Luciano Santos, Hugo Kramer, Luciano Costa, Rogério Peruchi (Titulares) e Paulo Rotella Jr. (Suplente).

Comissão de Integridade

A Comissão de Integridade é responsável por apreciar denúncias acerca da conduta dos discentes e docentes do PPGEPS, bem como avaliar, sob o ponto de vista da ética em pesquisa, propostas de pesquisa envolvendo seres humanos e animais, a fim de encaminhá-las aos órgãos competentes.

Membros: Orientador(a), se envolver discente (Presidente), Sandra Morioka, Anand Subramanian (Titulares) e Luiz Bueno (Suplente).