Solicitações de recursos do PROAP passam a contar com e-mail exclusivo no PPGEM
De modo a trazer melhor eficiência para os procedimentos administrativos do Programa e atendimento às solicitações de custeio de despesas com recursos do PROAP – Programa de Apoio à Pós-Graduação, o PPGEM agora dispõe de e-mail exclusivo para este fim. Com a publicação da Portaria Nº 8/2024/PPGEM/CT, todos os pedidos de docentes, pesquisadores e discentes concernentes a pagamento de taxas de publicações científicas, inscrições em eventos, diárias e passagens, bem como a documentação associada, deverão ser encaminhados exclusivamente ao e-mail: proap.ppgem.ufpb@gmail.com.
Através deste e-mail, os seguintes serviços serão prestados:
- Consulta esporádica sobre disponibilidade orçamentária para pagamento de despesas de custeio;
- Solicitações para pagamento de despesas de custeio;
- Auxílio para preenchimento e recebimento da documentação associada;
- Encaminhamento de documentos para prestação de contas de despesas realizadas.
Na portaria encontram-se as orientações para a devida instrução dos processos para cada um dos elementos das despesas por ela disciplinados.
Atenção: lembre-se que o custeio de despesas por meio do PROAP é permitido apenas durante uma janela temporal limitada a cada ano e geralmente encerra-se nos meses de setembro ou outubro. Antes de realizar solicitações, consulte a disponibilidade de recursos através do e-mail acima.