Notícias
O pesar da comunidade do CT pela morte de Lúcia Giovanna
Formada em Arquitetura pela Universidade Federal de Pernambuco, Lúcia Giovanna atuou profissionalmente em diferentes setores públicos, além da UFPB. Dirigiu a Escola Estadual Sesquicentenário, no Bairro dos Estados, cargo que a projetou de vez no cenário educacional face à implantação do projeto ‘Escola Pública, uma Opção de Qualidade’, iniciativa essa que rendeu ao educandário o prêmio de ‘Escola Modelo’ pela Unesco.
Em Areia, Brejo Paraibano, onde nasceu e sua família mantinha uma fazenda, ela desenvolveu um programa de alfabetização envolvendo todos os funcionários, onde ela mesma ministrava as aulas. Nessa cidade, ocupou o cargo de secretária da Educação municipal e lá deu continuidade ao projeto ‘Amar-Areia’, premiado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional-Iphan.
No Centro de Tecnologia, além de ensino e pesquisa, desenvolveu projetos de extensão, entre eles o da ‘Escola Pública, uma Opção de Qualidade’ e participou da implantação da ‘UFPB Virtual’, o Núcleo de Educação à Distância da instituição. Lúcia Giovanna ocupou ainda o cargo de secretária-adjunta da Educação da Prefeitura Municipal de João Pessoa. À família enlutada e amigos, as condolências de todos que fazem o CT/UFPB.