Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB informa empresa habilitada em credenciamento para elaboração de projetos de eficiência energética
conteúdo

Notícias

UFPB informa empresa habilitada em credenciamento para elaboração de projetos de eficiência energética

publicado: 07/10/2024 17h49, última modificação: 07/10/2024 17h55
Chamada pública antecede submissão de propostas ao Programa de Eficiência Energética 2024 da Energisa Paraíba

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) informa, nesta segunda-feira (7), que a empresa ‘Ecosol Energia Solar e Tecnologia LTDA’ (CNPJ: 30.849.093/0001-94) é a única habilitada na chamada pública regida pelo Edital n° 01/2024, do Gabinete da Reitoria (GR/UFPB), que objetiva credenciar, junto à Instituição, entidades interessadas em desenvolver projetos de eficiência energética a serem executados nas dependências da Universidade. 

A UFPB notificará, via e-mail, a referida empresa para realizar visita técnica, ação prevista no Edital, a fim de que possa obter informações para elaboração das propostas. Essa visita será acompanhada por servidores da Superintendência de Infraestrutura (Sinfra) da UFPB, na data informada no ato de notificação. 

Esta chamada pública da UFPB é uma etapa que antecede a submissão de propostas a uma outra convocação: a do Edital que regulamenta o Programa de Eficiência Energética (PEE) 2024 da Energisa Paraíba, concessionária de distribuição de energia elétrica da Paraíba. O PEE 2024, com recursos na ordem de R$3,5 milhões, tem a finalidade de selecionar projetos de eficiência energética e uso racional de eletricidade, sendo uma obrigação contratual devida pelo arremate da concessão do serviço. 

As propostas elaboradas pela UFPB, em conjunto com a empresa selecionada, deverão participar de uma concorrência com outros projetos submetidos ao PEE 2024 da Energisa Paraíba por demais instituições ou pessoas físicas atendidas na área de concessão da empresa. 

Clique aqui e leia matéria anterior sobre a chamada pública. 

***
Texto: Vinícius Vieira
Foto: Aline Lins
Ascom/UFPB