Notícias
João Pessoa sediará Sharks International Conference 2018
Três grupos científicos dedicados à pesquisa e conservação dos elasmobrânquios uniram-se para a realização da III Sharks International Conference: a Sociedade Brasileira para o Estudo de Elasmobrânquios (SBEEL), a American Elasmobranch Society (AES) e a Fundação Squalus, da Colômbia. As cidades que já receberam o encontro foram Cairns (Austrália, em 2010) e Durban (África do Sul, em 2014).
As inscrições estão abertas no site oficial da Sharks International, com valores especiais até 31 de janeiro de 2018. Sócios adimplentes da SBEEL, da AES e da Squalus têm desconto exclusivo.
O professor Ricardo Rosa, do Centro de Energias Alternativas e Renováveis (CCEN) da UFPB, é o presidente da comissão organizadora da edição brasileira da conferência. Segundo ele, diversos setores da universidade auxiliam na preparação. “Há docentes, estudantes e setores envolvidos, como o Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas, o Departamento de Sistemática e Ecologia e a Coordenação de Extensão Cultural (COEX/PRAC), entre outros”, conta. “A expectativa é registrar, no Brasil, a maior reunião internacional de cientistas e estudantes que estudam os elasmobrânquios”.
Programação
A programação do evento prevê palestras, simpósios, minicursos, apresentações orais e de painéis, além de reuniões dos grupos científicos envolvidos.
A abertura do encontro, em 3 de junho, será realizada na Sala de concertos Maestro José Siqueira do Centro de Convenções José Lins do Rego, localizado no bairro Tambauzinho da capital paraibana. A maioria das atividades deve ocorrer nos auditórios do Hotel Tropical Tambaú e minicursos serão ministrados no campus I da UFPB.
São esperados 520 participantes, entre profissionais, pesquisadores e alunos de pós-graduação e graduação.
Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3216-7765.
Fonte: ACS | Rita Ferreira