Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Comissão de Transição de Gestão inicia visitas às unidades da UFPB
conteúdo

Notícias

Comissão de Transição de Gestão inicia visitas às unidades da UFPB

publicado: 09/09/2024 19h21, última modificação: 09/09/2024 19h22
Visita à Pró-reitoria de Pesquisa marca início da transição na gestão da Universidade

Foto: Vinícius Vieira

Dando sequência ao processo de transição na gestão da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), conforme solicitação do Reitor Valdiney Gouveia, a equipe da Pró-reitoria de Pesquisa (Propesq), no Campus de João Pessoa, recebeu, nesta segunda-feira (9), os professores Anielson Barbosa, Bernardina Freire e Evandro Leite, membros da Comissão de Transição. Em encontro com o Pró-reitor de Pesquisa, professor Valdir Braga, os docentes participaram de uma reunião em que foram apresentados dados e informações referentes à gestão em curso da Pró-reitoria. 

 

Além do titular da Propesq, professor Valdir Braga, eles foram recebidos pela coordenadora-geral de pesquisa desta Pró-reitoria, professora Renate Wellen, e pela coordenadora-geral de programas acadêmicos e de iniciação científica da Propesq, professora Fátima Vanderlei. 

Esta é a primeira de uma série de visitas que a Comissão de Transição realizará nas pró-reitorias, superintendências, agências e demais órgãos suplementares da Reitoria. As visitas estão previstas no Plano de Transição entregue, a pedido do Reitor Valdiney Gouveia, pela candidata eleita, professora Terezinha Domiciano. Além de cronograma, o plano contém os nomes dos demais membros da Comissão e os documentos a serem disponibilizados ao grupo. 

 

Na avaliação do Pró-reitor Valdir Braga, a reunião foi bastante produtiva. Entre os assuntos tratados, ele destacou os recursos captados por editais de fomento à pesquisa, a atualização do regimento da Propesq e a realização do Encontro de Iniciação Científica (Enic), um dos eventos que integram o Encontro Unificado da UFPB. 

“Recebemos aqui a Comissão para apresentar os avanços da Propesq nesses últimos quatro anos, além de mostrar o que a gente tem feito, o que está em andamento e aquilo que precisa ser melhorado. Tratamos sobre o nosso regimento, que precisa passar por uma revisão, os recursos que nós angariamos e que agora a nova gestão terá que administrar. Deixaremos o Enic pronto, para que a nova gestão também possa tocar o evento com tranquilidade”, disse Valdir Braga. 

 

A professora Bernardina Freire, integrante da Comissão de Transição, avaliou satisfatoriamente o encontro e salientou que a recepção ocorreu com competência e transparência. 

“Esse é um movimento importante para dar continuidade a todos os trabalhos que vêm sendo desenvolvidos a contento e com sucesso. Mudar de gestão não significa a paralisação das ações, mas sim dar continuidade a tudo aquilo que tem sido bom e produtivo. Nós estamos sendo recebidos pela equipe da Propesq e estamos extremamente satisfeitos com esse momento de diálogo entre a gestão futura e a gestão atual”, afirmou a docente.  

* * *
Texto: Vinícius Vieira
Edição: Aline Lins
Fotos: Vinícius Vieira
Ascom/UFPB