Notícias
Comissão de Transição de Gestão inicia visitas às unidades da UFPB
Dando sequência ao processo de transição na gestão da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), conforme solicitação do Reitor Valdiney Gouveia, a equipe da Pró-reitoria de Pesquisa (Propesq), no Campus de João Pessoa, recebeu, nesta segunda-feira (9), os professores Anielson Barbosa, Bernardina Freire e Evandro Leite, membros da Comissão de Transição. Em encontro com o Pró-reitor de Pesquisa, professor Valdir Braga, os docentes participaram de uma reunião em que foram apresentados dados e informações referentes à gestão em curso da Pró-reitoria.
Além do titular da Propesq, professor Valdir Braga, eles foram recebidos pela coordenadora-geral de pesquisa desta Pró-reitoria, professora Renate Wellen, e pela coordenadora-geral de programas acadêmicos e de iniciação científica da Propesq, professora Fátima Vanderlei.
Esta é a primeira de uma série de visitas que a Comissão de Transição realizará nas pró-reitorias, superintendências, agências e demais órgãos suplementares da Reitoria. As visitas estão previstas no Plano de Transição entregue, a pedido do Reitor Valdiney Gouveia, pela candidata eleita, professora Terezinha Domiciano. Além de cronograma, o plano contém os nomes dos demais membros da Comissão e os documentos a serem disponibilizados ao grupo.
Na avaliação do Pró-reitor Valdir Braga, a reunião foi bastante produtiva. Entre os assuntos tratados, ele destacou os recursos captados por editais de fomento à pesquisa, a atualização do regimento da Propesq e a realização do Encontro de Iniciação Científica (Enic), um dos eventos que integram o Encontro Unificado da UFPB.
“Recebemos aqui a Comissão para apresentar os avanços da Propesq nesses últimos quatro anos, além de mostrar o que a gente tem feito, o que está em andamento e aquilo que precisa ser melhorado. Tratamos sobre o nosso regimento, que precisa passar por uma revisão, os recursos que nós angariamos e que agora a nova gestão terá que administrar. Deixaremos o Enic pronto, para que a nova gestão também possa tocar o evento com tranquilidade”, disse Valdir Braga.
A professora Bernardina Freire, integrante da Comissão de Transição, avaliou satisfatoriamente o encontro e salientou que a recepção ocorreu com competência e transparência.
“Esse é um movimento importante para dar continuidade a todos os trabalhos que vêm sendo desenvolvidos a contento e com sucesso. Mudar de gestão não significa a paralisação das ações, mas sim dar continuidade a tudo aquilo que tem sido bom e produtivo. Nós estamos sendo recebidos pela equipe da Propesq e estamos extremamente satisfeitos com esse momento de diálogo entre a gestão futura e a gestão atual”, afirmou a docente.