Você está aqui: Página Inicial > Contents > Fique Sabendo > CNI e Sebrae abrem inscrições para o Prêmio Nacional de Inovação
conteúdo

Notícias

CNI e Sebrae abrem inscrições para o Prêmio Nacional de Inovação

publicado: 23/02/2023 15h46, última modificação: 23/02/2023 15h50
A novidade é a categoria Pesquisador Inovador. Inscrições até 31 de março
Foto: Arquivo do Prêmio Nacional de Inovação
Cerimônia de premiação da edição 2021-2022. Foto: Arquivo do Prêmio Nacional de Inovação                                         

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) abrem inscrições para a 8ª edição do Prêmio Nacional da Inovação (PNI). Consolidado como iniciativa de reconhecimento e estímulo à prática de inovação no país, o PNI busca contribuir no processo de aprendizado e possibilitar troca de experiências, auxiliando na identificação de seus pontos fortes e oportunidades de melhorias em inovação e gestão da inovação.

O objetivo da premiação é reconhecer os esforços bem-sucedidos de inovação e gestão da inovação nas empresas, ecossistemas e pesquisadores que atuam no Brasil, além de dar protagonismo aos pequenos negócios que investem em inovação.

Os vencedores do prêmio vão ser contemplados com uma imersão em ecossistema de inovação organizada pela CNI e com uma bolsa em curso de educação-executiva do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).

Categorias

A novidade desta edição do prêmio é a categoria denominada “pesquisador inovador”, voltada a reconhecer o trabalho de pesquisa realizado por cientistas. De acordo com o regulamento, é preciso que a inscrição seja feita por uma empresa, e não pelo próprio pesquisador.

O público-alvo do PNI são pequenos negócios de todos os setores (comércio, indústria e serviço) e empresas industriais de todos os portes (pequenas, médias e grandes empresas), ecossistemas de inovação e pesquisadores inovadores. As categorias do prêmio são: Gestão da Inovação, Inovação de Produto, Inovação em Processos de Negócio; Inovação para Sustentabilidade; Pesquisador Inovador e Destaque em Saúde e Segurança no Trabalho. 

Para cada categoria e para o destaque existem três modalidades de reconhecimentos: pequenos negócios, médias empresas e grandes empresas e para os ecossistemas de inovação temos: pequeno, médio e grande porte.

Acesse o site do Prêmio em https://www.premiodeinovacao.com.br/

* * *
Com informações da CNI
Foto: Arquivo do Prêmio Nacional de Inovação
Ascom/UFPB