Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Palestra realizada pelo Movimento Esgotei evidenciou as realizações feitas para a sustentabilidade ambiental em nossa capital e da participação e força da mulher nessas ações.
conteúdo

Notícias

Palestra realizada pelo Movimento Esgotei evidenciou as realizações feitas para a sustentabilidade ambiental em nossa capital e da participação e força da mulher nessas ações.

publicado: 27/03/2025 22h38, última modificação: 14/04/2025 19h48

Dando continuidade a Semana da Mulher no CT / UFPB / Campus I, o LPSAU e o MOVIMENTO ESGOTEI realizaram hoje, dia 27 às 8h, a palestra sobre “Monitoramento e melhoria dos sistemas de drenagem urbana e galerias pluviais dos bairros de João Pessoa”, que objetivou o debate sobre os desafios do setor de drenagem urbana em nossa capital paraibana.

Cidinha Gouveia_Apresentação da Palestra.jpgRepresentando toda a beleza, inteligência e força das mulheres, a engenheira palestrante Cidinha Gouveia foi quem deu início ao respectivo evento, trazendo informações importantes sobre o Movimento Esgotei, das atuações do movimento em prol da sustentabilidade ambiental em nossa João Pessoa e de um novo projeto que contempla o monitoramento das galerias pluviais urbanas em diferentes bairros da nossa capital.

Muito mais que um debate envolvendo questões sobre o meio ambiente, o evento promovido reforçou o compromisso da UFPB com a valorização feminina nessa semana tão importante. Com uma palestra informativa, depoimentos inspiradores e a presença de discentes, docentes e de autoridades dedicadas à causa ambiental, a iniciativa proporcionou também um espaço de reflexão sobre os desafios, conquistas e participação ativa das mulheres na sociedade paraibana, ocupando espaços estratégicos importantes para o desenvolvimento da nossa sociedade, com destaque na gestão e sustentabilidade ambiental de nosso Estado.

Participantes da Palestra_Movimento Esgotei.jpgAlém de reconhecer o protagonismo feminino dentro e fora do movimento, a ação destacou a importância de uma rede de apoio entre diferentes organizações ambientais e acadêmicas, evidenciando assim a necessidade contínua de fortalecer ações públicas conjuntas que garantam direitos e promovam o desenvolvimento sustentável da nossa capital. Nesse sentido, o LPSAU agradece a PLANEJ e ao grupo ENGENHEIRAS ARRETADAS, não esquecendo da Engenheira Cidinha Gouveia e de Marco Túlio do MOVIMENTO ESGOTEI.

E mais uma vez, um viva as mulheres guerreiras do nosso Estado!!!