Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O 2º WORKSHOP DE POLISSACARÍDEOS

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O 2º WORKSHOP DE POLISSACARÍDEOS

publicado: 15/05/2024 08h54, última modificação: 15/05/2024 08h54

Os Programas de Pós-graduação em Ciência e Engenharia de Materiais (PPCEM) e Engenharia Química (PPGEQ), com o apoio dos respectivos departamentos e cursos de graduação em Química Industrial, Engenharia de Materiais e Engenharia Química da Universidade Federal da Paraíba, comemoram o 2º ano do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Polissacarídeos (INCT POLISSACARÍDEOS) com o tema: “Biomassa e seus derivados”.

O evento com duração de 16 horas ocorrerá nos dias 01 e 02 de julho de 2024, no auditório do Centro de Tecnologia (CT) da UFPB e está programado para receber aproximadamente 200 pessoas, entre alunos e professores da UFPB, de instituições vizinhas e do INP-GRENOBLE (França), assim como profissionais da área, que atuam nos setores público e privado.

O evento tem como objetivo, apresentar os últimos avanços e os desafios da área de polissacarídeos por meio de palestras de membros convidados de instituições de ensino, de empresas e professores de instituições parceiras. Além de incluir minicursos voltados para alunos de graduação em engenharia, com a finalidade de imergi-los nas técnicas laboratoriais com ferramentas computacionais importantes para formar pesquisadores na área de polissacarídeos.

Apresentações de trabalhos na forma de pôsteres por doutorandos, mestrandos, alunos de iniciação científica e tecnológica e em conclusão de curso de graduação, também constam na programação. os resumos poderão ser enviados por e-mail (workshopdepolissacarideos@gmail.com) até o dia 01/06/2024.

As inscrições no evento estão abertas, são on-line pelo SIGEVENTOS/UFPB (https://sigeventos.ufpb.br/eventos/login.xhtml). As inscrições para os minicursos no SIGEVENTOS somente serão abertas às 0:00h do dia 17/06/2024, tendo prioridade de vaga os primeiros inscritos. Mais informações sobre inscrições e detalhes da programação, basta acessar https://sigeventos.ufpb.br/eventos/public/evento/2wp. Quaisquer outras dúvidas só enviar e-mail para workshopdepolissacarideos@gmail.com.

para acessar o folder do evento (programação preliminar)