Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Pós-Graduação Lato Sensu em Assistência Técnica em Arquitetura, Urbanismo e Engenharia UFPB (PPG/ATAU+E)

Inscrições para Especialização em Assistência Técnica em Arquitetura, Urbanismo e Engenharia UFPB (PPG/ATAU+E). Oportunidade para profissionais das áreas de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Direito, Sociologia, Serviço Social, dentre outras, que tenham interesse em atuar no processo de aplicação da Lei da Assistência Técnica, Pública e Gratuita (Lei Nº. 11.888, de 24 de dezembro de 2008).
publicado: 21/08/2024 07h18, última modificação: 21/08/2024 10h51

ATAUE.jpegO Departamento de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal da Paraíba (DAU-UFPB) anuncia a abertura das inscrições para a segunda turma de Pós-Graduação Lato Sensu em Assistência Técnica em Arquitetura, Urbanismo e Engenharia UFPB (PPG/ATAU+E). Esta especialização é uma oportunidade para profissionais das áreas de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Direito, Sociologia, Serviço Social, dentre outras, que tenham interesse em atuar no processo de aplicação da Lei da Assistência Técnica, Pública e Gratuita (Lei Nº. 11.888, de 24 de dezembro de 2008), que assegura o direito das famílias de baixa renda à assistência técnica pública e gratuita para o projeto e construção relacionados à habitação, assim como, aos espaços de uso público de interesse social, e regularização fundiária de assentamentos de baixa renda.

PPG/ATAU+E será oferecido na modalidade presencial com atividades em sala de aula (para a realização das Disciplinas de conteúdo teórico) e atividades práticas no território de estudos. As aulas presenciais estão previstas para acontecerem às terças, quartas e quintas no turno noturno. As atividades práticas serão realizadas na comunidade em estudo, em um turno diurno na semana (a ser definido com o orientador da atividade e o colegiado de curso) e nos sábados com periodicidade quinzenal. Nesta edição do PPG/ATAU+E a comunidade do Aratu, localizada na cidade de João Pessoa/PB será o território de atuação do curso.

São oferecidas 20 vagas e as inscrições podem ser realizadas no período de 18 a 20 de setembro de 2024, até às 23h59. O edital pode ser consultado pelo seguinte endereço eletrônico:

Página da Especialização ATAU+E

A segunda edição da Pós-Graduação ATAU+E faz parte do Programa Federal Periferia Viva, coordenado pela Secretaria Nacional de Periferias (SNP) e é uma das cinco iniciativas de Instituições de Ensino Superior do Brasil dedicada à capacitação de profissionais para intervir diretamente em melhorias habitacionais e urbanísticas em comunidades de baixa renda.

Confira o Edital aqui:

Inscreva-se!