Notícias
Curso de Licenciatura em Dança do CCTA promoverá aulas gratuitas de Ashtanga Yoga
A disciplina de Estágio Supervisionado 3, do curso de Licenciatura em Dança do CCTA, promoverá, a partir do próximo dia 7, 10 aulas gratuitas de Ashtanga Yoga.
O Ashtanga Yoga significa “Yoga de oito membros”, em sânscrito. É uma prática muito dinâmica e exigente, que sincroniza a respiração com um conjunto progressivo de posturas. O objetivo da prática é produzir um calor interno intenso que ajuda a desintoxicar e purificar o corpo.
As aulas serão ministradas todas às quintas-feiras, a partir das 16h, no Pátio do Bloco de Multimídia do Centro de Tecnologia da UFPB, espaço conhecido como Bolo de Noiva.
A atividade visa a democratização do yoga e é destinada a qualquer pessoa interessada em aprender um método de autoconhecimento a partir do corpo. Não é necessário ter vínculo com a UFPB nem experiência prévia com yoga.
Este trabalho de Estágio Supervisionado 3 é da aluna Rafaella Lira Amorim e conta com a coordenação da professora do Departamento de Artes Cênicas do CCTA, Ms. Juliana Costa Ribeiro. Tem ainda a supervisão de Marcelo Holanda, do Kurma Shala e Rede Yoga; e a parceria do projeto de extensão Ser CT, coordenado pela professora do Departamento de Engenharia Química Dra. Sharline Florentino.
Os interessados devem realizar inscrição no link https://bit.ly/3DlOgAc .
Mais sobre Ashtanga Yoga
O Ashtanga Yoga foi criado por K. Pattabhi Jois.
As séries de posturas são geralmente guiadas por um professor e contribuem para reforçar o ganho e tonificar os músculos.
A prática física representa somente uma parte da prática Ashtanga de oito membros. Ela também compreende princípios morais e éticos, trabalho de respiração, controle de sensações, meditação e concentração.
Benefícios físicos:
- Aumenta o ganho e fortalece o corpo
- Melhora a estabilidade
- Ajuda na flexibilidade
- Ajuda a perda de peso
- Desintoxica e purifica o corpo
Benefícios mentais:
- Ajuda a reduzir o estresse
- Aumenta a sensação de calma
- Melhora a concentração
Reportagem: Débora Freire