Notícias
Conselho Universitário da UFPB aprova exigência do passaporte vacinal
O Conselho Universitário (CONSUNI) da UFPB, em reunião na manhã desta sexta-feira (25), aprovou a exigência do passaporte vacinal no retorno às atividades presenciais, previsto para dia 21 de março.
Foram 35 votos favoráveis, 2 contrários, entre eles o da vice-reitora, Liana Figueira, que representava o reitor na reunião, e uma abstenção, a do pró-reitor de Administração, Edilean Aragón.
A decisão do CONSUNI teve por base os argumentos do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE), da UFPB, que no último dia 16, durante reunião extraordinária, decidiu não só a favor da exigência do passaporte vacinal como também pelo início do semestre letivo no formato híbrido, além de seguir o entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF), que manteve a autonomia das instituições federais de ensino sobre a exigência do respectivo documento.
Na próxima semana, está prevista uma reunião extraordinária do CONSUNI para decidir a maneira que se dará a cobrança do passaporte vacinal pela universidade e como a instituição organizará e implantará outros procedimentos importantes para o retorno seguro de estudantes e professores à instituição.
Reportagem: Débora Freire