Notícias
Comissão responsável pela eleição para chefe e subchefe do Departamento de Turismo e Hotelaria divulga homologação de chapa
A Comissão Eleitoral do Departamento de Turismo e Hotelaria (DTH), do CCTA, constituída mediante reunião ordinária do Conselho Departamental, divulgou, na tarde desta segunda-feira (18), o resultado da homologação da chapa que concorre aos cargos de chefe e de subchefe do respectivo Departamento.
Segundo o documento, foi realizada a devida verificação da documentação e dos prazos exigidos no Edital de nº 01/2022 – DTH (de 14 de abril 2022 - Retificação do Edital nº 01/2022 - DTH), havendo apenas uma chapa inscrita, composta pela professora Paula Dutra Leão de Menezes, candidata a chefe, e pela Professora Cibelle Batista Gondim, candidata a subchefe. O Edital de nº 01/2022 – DTH estabelece as normas e procedimentos para a consulta eleitoral em questão.
Pedidos de impugnação da candidatura poderão ser feitos amanhã (19) de abril, por e-mail, no período das 8h às 20h.
A eleição ocorrerá virtualmente, na próxima quarta-feira (20), por meio do Google Forms, cujo link será divulgado no site do CCTA, tendo início às 8h e término às 20h.
Terão direito a voto membros do corpo docente em efetivo exercício lotados no DTH; membros do corpo técnico administrativo, em efetivo exercício, lotados no departamento; e alunos regularmente matriculados nos cursos de Turismo e Hotelaria.
Em caso de um mesmo eleitor possuir mais de um vínculo com a UFPB, o seu direito ao voto só poderá ser exercido apenas uma vez.
Em caso de chapa única, esta será proclamada vencedora se obtiver um total de votos superior à soma dos votos brancos e nulos. No caso de duas ou mais chapas, será considerada vencedora aquela que obtiver a maioria absoluta de votos válidos. Já caso a eleição não satisfaça os critérios elencados, o pleito será anulado e um novo edital será publicado no prazo de 30 dias para a realização de nova consulta.
O resultado da eleição será divulgado no dia 22 deste mês na página do CCTA.
O chefe e o subchefe eleitos terão mandatos de dois anos (biênio 2022-2024), podendo serem reconduzidos aos cargos de maneira consecutiva apenas uma vez.
Reportagem: Débora Freire c/ Comissão Eleitoral do Departamento de Turismo e Hotelaria (DTH/CCTA)