Notícias
CCTA abre comemorações de 10 anos de criação com apresentação da Orquestra Sinfônica da UFPB e lançamento de selo festivo
O CCTA dá início, na próxima sexta-feira (18), às comemorações de 10 anos de criação.
A programação de eventos, que será realizada ao longo de todo este ano, traz em sua abertura a apresentação da Orquestra Sinfônica da UFPB (OSUFPB) e o lançamento de selo festivo.
O concerto ocorrerá de forma híbrida, a partir das 20h, com presença parcialmente garantida para o público, na Sala de Concertos Radegundis Feitosa, e também com transmissão ao vivo pelo perfil da OSUFPB no Instagram.
Quem desejar assistir à apresentação presencialmente deverá realizar inscrição, até esta quinta-feira (17), pelo Sistema Integrado de Gestão de Eventos (SIGEventos), no link https://sigeventos.ufpb.br/eventos/public/evento/COOCAC2022. Serão disponibilizadas 200 vagas. O público presente deverá respeitar todos os protocolos de biossegurança instituídos pelos órgãos de saúde, como uso de máscaras e distanciamento social. Também será obrigatória a apresentação do comprovante do esquema vacinal completo para Covid-19, juntamente com documento de identificação com foto.
Importante lembrar que o SIGEventos é aberto para pessoas que tenha ou não vínculo com a UFPB. Quem não possuir vínculo e desejar assistir ao concerto terá que realizar primeiramente cadastro no respectivo sistema.
O repertório escolhido para o concerto retrata a formação tradicional da OSUFPB que tem como base compositores europeus, como o finlandês Jean Sibelius, um dos mais populares em música erudita; Edward William Elgar, compositor inglês de música clássica; e Béla Viktor János Bartók, húngaro, pianista, professor e pesquisador de música popular.
Além da apresentação musical, a abertura da programação festiva dos 10 anos do CCTA trará também o lançamento do selo comemorativo.
A composição do selo faz uso da cor vermelha presente na marca do CCTA e traz iconicamente, com design moderno, todas as áreas do conhecimento que compõem o Centro de Ensino.
O selo não substituirá a marca original do CCTA, mas será utilizada em ações e eventos que venham a acontecer em 2022. Além disso, estará nas assinaturas de e-mail e nas postagens das redes sociais do Centro.
Reportagem: Débora Freire