Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Matrícula 2017.1 (informações importantes)

Matrícula 2017.1 (informações importantes)

Procedimentos para matrícula em 2017.1

publicado: 16/06/2017 19h00, última modificação: 16/06/2017 19h01

AVISOS - Matrícula 2017.1 - Engenharia Civil

1)    Alunos formandos podem se matricular abaixo do número mínimo de créditos, desde que o sistema os reconheça como tal, ou seja, as disciplinas a serem matriculadas tem que ser exatamente as necessárias para completar a carga horária total do curso. Assim, por exemplo, se a disciplina Tópicos III – Conteúdos Flexíveis não constar como aproveitada, o SIGAA não reconhecerá o aluno como formando. Os formandos que ainda não solicitaram o aproveitamento de Tópicos III devem fazer isso o mais breve possível para evitar se matricular em mais disciplinas que o necessário;

2)    Alunos formandos que se matricularem em mais disciplinas que o mínimo necessário para a integralização da carga horária, não podem trancar essas disciplinas depois, pois nenhum aluno pode ficar abaixo do número mínimo de créditos. Em casos de arrependimento, o aluno ficará reprovado na(s) disciplina(s);

3)    O Estágio Supervisionado Obrigatório e o Trabalho de Conclusão de Curso não serão mais disciplinas, mas sim Atividades de Orientação Individual. Assim, o Estágio Obrigatório e TCC não irão mais aparecer no SIGAA para matrícula, o que deverá ser feito diretamente na coordenação do curso. O aluno comparecerá a Coordenação com documento que comprove a anuência do professor em orientá-lo até o último dia da Matrícula Extraordinária, 12/08/2017 (IMPRETERIVELMENTE, pois o sistema fecha).

4)    Disciplinas optativas de livre escolha: alunos que se matricularem em disciplinas de outros cursos, devem solicitar a aprovação do Colegiado do Curso a respeito, para que a carga horária da disciplina seja efetivamente contabilizada no histórico. Os alunos devem ter os pré-requisitos necessários para cursar a disciplina. Embora o SIGAA não faça essa exigência, o Colegiado do curso o faz, conforme previsto no art.45 da Resolução CONSEPE n. 16/2015. Isso deve ser feito no INÍCIO do período letivo sem falta.

5)    O Departamento de Arquitetura ofertará 5 vagas na Disciplina Projetos Especiais V aos alunos de Engenharia Civil. A disciplina será lecionada pelo Professor Carlos Nome. A ementa da disciplina abrange: Projeto de edificações de programas especiais. Tecnologia da construção. Conforto ambiental, eficiência energética e clima. Modulação e racionalização da construção. Implicações de fatores socioculturais. Preservação de interesse social, cultural e ambiental e o tema central será o desenvolvimento da CASA NORDESTE para o concurso Solar Decathlon  (http://sd-lac.org/). Essa disciplina já foi aprovada pelo Colegiado do Curso de Engenharia Civil, como Optativa de Livre Escolha. Os alunos devem ter cursado as disciplinas Construção de Edifícios I e II.