Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Matrícula e oferta de disciplinas no Período Suplementar 2020.2

Matrícula e oferta de disciplinas no Período Suplementar 2020.2

publicado: 18/02/2021 01h46, última modificação: 19/02/2021 13h07

A UFPB aprovou pela Resolução CONSEPE Nº 35/2020 um período suplementar equivalente ao período 2020.2, facultativo, com aulas entre 3 de março de 2021 e 3 de julho de 2021.

A Coordenação do Curso observou as demandas discentes, por meio do questionário aplicado entre 6 e 9/11/2020, com 266 respostas de 330 alunos ativos (80% de adesão). Desta vez, haverá uma oferta praticamente total da grade curricular do curso. As únicas disciplinas que não serão ofertadas serão GEOMETRIA DESCRITIVA e OFICINA DE DESENHO II. Embora haja previsão na Resolução para o regime híbrido, as disciplinas ofertadas pelo DAU/CT serão todas ofertadas em regime REMOTO, conforme deliberação da última reunião departamental. Este será o entendimento até ulterior deliberação.

Confira aqui o Horário das Disciplinas do Período Suplementar 2020.2 Remoto

Matrículas

As matrículas vão seguir as prioridades já conhecidas do Regulamento Geral da Graduação, ou seja, não serão por ordem de chegada. Ressaltamos que o Regulamento Geral da Graduação foi atualizado (revogação da Resolução CONSEPE Nº 16/2015 pela Resolução CONSEPE Nº 29/2020) e já se aplicará ao período 2020.2. A principal novidade diz respeito à reposição de avaliações e aproveitamento de disciplinas. Vamos mandar um e-mail em separado explicando as principais mudanças.

Todos os alunos, incluindo os feras, poderão fazer suas matrículas pelo https://sigaa.ufpb.br/sigaa/public/home.jsf, no caminho ENSINO>Matrícula Online>Realizar Matrícula.

Para ver a lista de turmas ofertadas, com códigos, horários e professores, vocês podem ir na aba ENSINO>CONSULTAR TURMAS, marcar as opções "Ano-período 2020.2" e "Ofertadas ao Curso - ARQUITETURA E URBANISMO" e pesquisar.

Atenção ao Calendário:

18 a 22/02021- Solicitação de Matrícula pelo estudante no SIGAA
24/02/2021- Solicitação de Rematrícula pelo estudante no SIGAA
26/02/2021 - Processamento das Matrículas e Rematrículas
1 e 2/03/2021 - Matrícula Extraordinária
26/04/2021 a 30/04/2021 - Período para requerimento de TRANCAMENTO parcial e total de componentes curriculares

É importante que vocês observem o processamento das matrículas, pois algumas disciplinas estão com duas turmas e eventualmente você pode não conseguir a vaga na sua primeira opção de turma.

Estágio Supervisionado I  - De pesquisa

O Estágio Supervisionado I será ofertado em calendário diferenciado, após o período de matrícula em disciplinas.

Estágio Supervisionado II  - De escritório

A Coordenação recomenda que o aluno só faça matrícula em Estágio Supervisionado II se já tiver conseguido proposta de estágio. Lembrando que o local de estágio deve ser conveniado à UFPB e que os alunos devem solicitar autorização para estagiar pelo e-mail ccau@ct.ufpb.br, pois a autorização para realizar estágio deve ser concedida pelo Colegiado do Curso.

Preparamos um guia para que vocês observem antes de cursar a disciplina, disponível neste link.

Para demais dúvidas, estamos disponíveis no endereço ccau@ct.ufpb.br.